top of page

O Meu Setup

Olá pessoal,

Hoje inauguro uma outra vertente do site, Tecnologia.

Quem faz trading está obrigatoriamente ligado à tecnologia, como tal, tenho como objectivo usar este novo espaço para falar um pouco sobre produtos que possam melhorar a nossa performance.

P.S.: Por performance entenda-se um ganho de estabilidade e conforto face ao trading, mas um ganho indirecto e não directo. Ou seja, nunca será um ganho que nos traga vantagem em relação à betfair! É importante reter isto!

Para dar início a esta nova vertente do site, vou-vos fazer um Setup Tour.

Vamos a isso?

Para começar, aqui fica a foto do meu actual Setup:

O meu setup está montado numa divisão própria, ou seja, acaba por ser um escritório pessoal. Apenas eu utilizo este espaço, estando assim totalmente à vontade e longe de distrações. Algo muito importante no que toca ao trading, pois é necessário manter os níveis de concentração sempre elevados!

Vamos ao componente mais importante do setup, a torre:

Caixa - CoolerMaster Elite 130

Processador - Intel i5 6400 (2.7Ghz)

Motherboard - MSI H110i Pro

Disco -

CPU Cooler - CoolerMaster Seidon 120V

Placa Gráfica - Asus GTX950

Memória RAM - Kingston 8Gb DDR4 2400Mhz

Fonte de Alimentação - XFX 430w

A torre foi montada por mim, onde comprei todos os componentes em lojas portuguesas online e depois apenas tive de montar tudo quando chegou a casa. [Para quem nunca montou um computador sozinho, é bem simples e existe imensos tutorias no youtube].

Na escolha dos componentes tive a ajuda da malta do fórum da Zwame, pois apesar de até perceber um pouco sobre o assunto, queria ter a certeza que não cometia nenhum erro.

Queria algo pequeno mas ao mesmo tempo potente, dai ter optado por ITX.

É necessário uma torre com esta configuração para trading? Claro que não.

Mas eu queria uma torre que me possibilitasse jogar alguns dos últimos jogos, dai ter um cooler, uma placa gráfica dedicada e um i5.

E para trading, o que aconselharia?

Tudo igual, onde apenas mudaria o i5 para um i3, retirava o cooler e a placa gráfica.

Mas teriam interesse num post a abordar uma torre barata para trading? Se sim, votem nesta pool que se encontra aqui abaixo e eu trarei uma build barata e eficaz para o trading!

Torre arrumada, vamos para o monitor: LG 25UM65-P

Ultrawide? Sim, aliás, devia ser obrigatório! Que magnifico monitor para se trabalhar, fazer trading, consumir multimédia e até jogar!

Em vez da normal área de trabalho, 1920x1080, neste monitor temos 2560x1080. Um acréscimo de 640pixeis, ou seja, uma maior área de trabalho na horizontal.

Olhem aqui a diferença de uma área de trabalho para outra:

Em termos de trading, possibilita termos mais informações no nosso ecrã! Agora depende de como cada um gosta arrumar as coisas e o que gosta de ter no monitor, mas deixando aqui um print da minha área de trabalho para terem a noção:

(Cliquem na imagem para ver em tamanho real, pois consegue-se ter uma melhor percepção.)

Tem interesse num post a abordar os ecrãs ultrawide e quais as melhores alternativas no mercado? Se sim, deixem o vosso voto nesta pool abaixo:

No que toca ao teclado, como quis a torre para jogar, comprei um teclado gaming mas com o visual mais clean e simplista do mercado, na minha opinião:

CoolerMaster MasterKeys Pro S

É um teclado mecânico com MX Brow, feature dispensável para trading, não tem numpad (tenkeyless), tem RGB e layout PT.

Se é confortável escrever? Mesmo muito. Do meu ponto de vista, os teclados mecânicos e os da Apple (não a nova versão butterfly) são os mais confortáveis para o fazer.

O RGB não era feature que procurasse em concreto, pois desde que fosse backlight chegava. Veio esta versão da Cooler Master com RGB dado a uma promoção que apanhei e claro, por ter layout PT.

O facto de não ter numpad, a feature mais importante num teclado para trading, pode ajudar na decisão de compra, tendo em conta que o preço deste teclado não é propriamente barato! Não esquecer que é um teclado mecânico virado para gaming e com RGB, features que fazem incrementar substancialmente o preço do mesmo. Se quiserem este teclado mas com o numpad, existe a versão Pro L. Como podem calcular, é mais cara.

Logitech MX Master, é este o rato de serviço! A nata da nata [na minha opinião] dos ratos, pois não é por acaso que é apelidado como: o rato do youtube, o rato da produtividade!

Como é óbvio não experimentei todos os ratos do mundo, mas este rato é mesmo fantástico. É grande e algo pesado (não em excesso), o que o torna bastante confortável. Porque? Quando o seguramos, deixa a nossa mão numa posição de total repouso, o que evita aquelas dores no ante braço após algumas horas de utilização.

A sua conectividade é por bluetooth, mas caso não gostemos desta feature, podemos ligá-lo por USB sem qualquer problema. Se tivermos o software do mesmo instalado, avisa com antecedência que estamos a ficar sem bateria, mas esta dura facilmente uns 20/25 dias, depende da utilização.

É possível configurar os seus botões na aplicação, mas o destaque vai para o configurar das mesmas, mas para aplicações especificas, o que pode ser bastante interessante no trading, como cancelar stakes, cancelar só backs, etc... Ainda não testei e se é possível, mas vou fazê-lo brevemente e darei feedback no facebook.

As colunas que tenho são umas logitech mas não sei a referência. São 5.1 mas apenas tenho usado 3.1, pois não tenho assim tanto espaço na secretária como quero. Caso tenham interesse, posso depois dizer a referência das mesmas por mensagem privada. Mas têm um bom som, pelo menos em termos de potência.

Raramente as utilizo quando estou a fazer trading, mas sim os AirPods que comprei recentemente. O facto de não terem fios, dá-me uma excelente liberdade por todo o setup, pois elimino um fio e posso-me mexer à vontade sem correr o risco de trazer algo atrás. Não sou audiófilo mas o som é suficiente para o comum dos mortais, pois caso quisesse algo melhor, iria optar por uns headphones com fios, por exemplo.

Os AirPods também são utilizados como microfone e assim consigo falar no TeamSpeak. Também costumo utilizar o TeamSpeak no iPhone e conectar os AirPods ai.

Para escrever maior parte dos posts, costumo utilizar o meu Macbook de 2016.

O que me levou a escolher o Macbook? Ser leve, fino, muito bonito e ser suficientemente potente para as tarefas que desempenho fora do meu principal setup. Estou super satisfeito com ele, mesmo muito. E ter sistema operativo da Apple, o sistema que para mim está perto da perfeição. [na minha opinião]

(película da slickwraps)

Deixando aqui os últimos 3 artigos que estão sempre presentes no meu setup (torre e portátil).

Powerbank da Xiaomi, mesmo muito boa. 5 ESTRELAS. Oferece 10000 mah de capacidade, o que permite também carregar o meu Macbook, iPhone [principal função] e AirPods. Comprei na GearBest, aconselho vivamente.

Pen USB-C to USB 3.1

Com a aquisição do Macbook, tive de adquirir uma pen com USB-C. 32Gb de memória, rápida e que possibilita a fácil troca de ficheiros entre maquinas.

Por fim, uma toma eléctrica que comprei na Worten e que nos dá alguma liberdade, pois podemos conectar qualquer ficha ali mesmo ao lado ou desprender da mesa e puxar o cabo para outro lado. Muito bom! Existe versões com fichas USB.

Gostaram deste post?

O que gostavam de ver abordado num futuro próximo?

Review especifica de algum produto?

Grande Abraço e Bons Greens,

Miguel Tomás

P.S.: Como já escrevi anteriormente, se possível, carreguem na publicidade no site. Isto vai gerar alguns cêntimos (grão a grão…) e ajudará a que o site tenha um novo domínio, fique sem publicidade e alusão à Wix. Certamente que ficará com um melhor aspecto visual.


Traders
O Meu Setup

Banca Actual: 286,73€

Mercados: 59

​

Banca Inicial: 100€

Objectivo: 1100€

​

Início: 11/03/2017

Fim: 09/06/2017

Desafio 100€ - 1.1k€
Redes Sociais
bottom of page